Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2007 - Jornal de Itupeva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bancos da Nova Zelândia vão espionar PC dos correntistas


Alguns bancos da Nova Zelândia estudam a implantação de um sistema que vasculhe o PC do correntista antes que a conexão ao sistema de home banking seja autorizada. A medida causa polêmica por não preservar a privacidade dos usuários.
Segundo o site da ComputerWorld, diversas instituições bancárias neozelandezas estão estudando métodos para "espiar" o microcomputador do correntista antes que uma conexão segura seja iniciada. O objetivo seria verificar a segurança no lado do cliente, conferindo itens como atualização e presença de antivírus e firewall.

Com a medida, a culpabilidade por uma transação bancária indevida (por exemplo, um hacker que invada uma conta corrente) poderia recair sobre o usuário, não mais sobre o banco, caso fique comprovada a falta de cuidado do correntista, por exemplo, na escolha de uma senha fraca como o nome de alguém ou de números em seqüência, ou mesmo a revelação dessa senha para alguém ou o fato de mantê-la não criptografada em um arquivo dentro do próprio computador.

O caso também foi comentado pelo colunista Chris Keall, da PC World New Zealand, que ainda questiona os critérios dos bancos e pergunta-se se o sistema operacional deveria ser, obrigatoriamente, Windows. A nova medida visa a combater as fraudes bancárias online. Em 2006, 3,5 milhões de pessoas nos EUA foram vítimas de alguma fraude, seja com a clonagem de cartões de débito e crédito, seja com desvios nas transações online. Keall teme que tanta segurança acabe por espantar os usuários do internet banking e volte a lotar as filas das agências.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 354 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal