Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2007 - O Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Assembléia do RS investiga fraude na compra de selos

Por: Elder Ogliari


PORTO ALEGRE - Uma fraude no sistema de emissão de correspondência pode ter desviado de R$ 1 milhão a R$ 3 milhões dos cofres da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul nos últimos quatro anos.

Além dos créditos para a máquina franqueadora, o Departamento de Serviços Administrativos vinha adquirindo grandes volumes de selos, desnecessários ao envio das cartas dos deputados e possivelmente repassados a terceiros por preços inferiores aos da estampa.

O lucro era embolsado pelos participantes do esquema. Os custos ficavam na conta paga pela tesouraria da casa. Depois que o caso se tornou público, nesta quarta-feira, o presidente da Assembléia, Frederico Antunes (PP), informou que o diretor da área, Ubirajara Amaral Macalão, está afastado do cargo desde 18 de maio e que ficará fora até que uma Comissão de Sindicância instalada em 21 de junho conclua a investigação da fraude.

"Não vamos proteger ninguém", prometeu. "Em 30 dias úteis a comunidade gaúcha saberá a verdade". Antunes foi alertado para a existência da fraude pela Polícia Federal, que vinha investigando o caso há alguns meses, depois de receber uma denúncia anônima. Apesar das evidências, o superintendente regional Ildo Gasparetto admitiu que ainda não há provas para fazer acusações seguras contra pessoas.

Depois do trabalho da Comissão de Sindicância, o Tribunal de Contas poderá exigir que a direção da Assembléia busque a reparação dos danos. A Polícia Federal buscará esclarecer se há participação de funcionários dos Correios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 316 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal