Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2010 - Gazeta Brazilian News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação antipirataria tira do ar diversos sites de troca de arquivos


NOVA YORK. Uma série de sites que facilitam o compartilhamento ilegal de arquivos foram fechados pela divisão de Imigração e Alfândega do Departamento de Segurança Interna dos EUA, na mais recente fase de uma grande ofensiva federal contra a pirataria online de músicas e filmes.

Quem tentou visitar vários sites que hospe-davam cópias não-autorizadas de filmes e músicas ou permitiam que se buscassem esses arquivos em outros lugares, encontrou uma nota que alerta: “Este nome de domínio foi apreendido pelo ICE (Immigration and Customs Enforcement) por força de um mandado de apreensão emitido por um Tribunal Distrital dos Estados Unidos”. Ao tomar esses sites, o governo redireciona todos os visitantes para seus próprios comunicados.

“O gabinete de Segurança Interna executou mandados de apreensão judicial contra uma série de sites”, confirmou o Cori W. Bassett, porta-voz do ICE, em um comunicado. “Como se trata de uma investigação em curso, não há detalhes adicionais disponíveis neste momento.” Entre os domínios apreendidos estão o torrent-finder.com e três sites especializados em música: onsmash.com, rapgodfathers.com e dajaz1.com. O TorrentFreak, um blog de notícias sobre o BitTorrent - sistema de partilha de arquivos difícil de rastrear, por ser descentralizado - disse que pelo menos 70 outros endereços foram apreendidos, a maioria pertencente a sites relacionados com a falsificação de roupas, DVDs e outros produtos.

Os avisos de retirada são parecidos com os que surgiram em nove sites em junho como parte de uma iniciativa contra a falsificação e a pirataria na internet em uma ação batizada de “Operation in Our Sites”.

Ao anunciar essa operação, John T. Morton, secretário-adjunto do ICE, e representantes da Motion Picture Association of America classificou o projeto como um esforço de longo prazo contra a pirataria online e disseram que os suspeitos seriam perseguidos em todo o mundo.

Estas apreensões ocorrem no momento em que uma nova lei, Combating Online Infringements and Counterfeits Act, caminha no Congresso. O projeto, que foi aprovado por um comitê do Senado, permitiria ao governo fechar sites “dedicados a atividades ilícitas”. Alguns críticos afirmam que a lei é muito ampla e pode afetar sites que não têm nada a ver com o compartilhamento de arquivos. A Electronic Frontier Foundation, um grupo que luta pela liberdade civil online, chamou o projeto de “lei de censura da Internet”.

Waleed A. Gad El Kareem, que operava o Torrent Finder do Egito, disse que seu site foi fechado, sem qualquer aviso prévio. “Meu site não hospedava nenhum torrent ou link direto para eles”, disse Gad El Kareem, afirmando que apenas linka para outros sites. “Tenho certeza que algo está errado!”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal