Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/11/2010 - China Rádio Internacional Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

China luta contra crimes de natureza econômica


A polícia chinesa descobriu 12,9 mil casos de crimes relativos a recibos falsificados e confiscou 780 milhões desses recibos, durante seu trabalho contra crimes de natureza econômica desde 2008, informou quarta-feira o Ministério da Segurança Pública.

Tais crimes registraram alta média anual de 20% desde 2003 na China e continuam prejudicando o sistema de impostos e ameaçando a segurança do Estado, afirmou o ministério em um comunicado.

Ao mesmo tempo, a polícia chinesa também se dedica a lutar contra crimes envolvendo cartões bancários, para salvaguardar a ordem financeira do país. Entre janeiro e outubro deste ano, a polícia tratou 19 mil casos de crimes relativos a cartões de banco, e recuperou fundos no valor de 600 milhões de yuans (US$ 90 milhões), de acordo com o ministério.

O ministério, juntamente ao Banco Popular da China, lançaram uma campanha nacional contra crimes relativos a cartões bancários em janeiro.

Desde então, mais de mil estabelecimentos envolvidos em casos de falsificação de cartões de crédito foram fechados. De acordo com estatísticas publicadas pela China UnionPay, associação para indústria de cartão bancário do país, o número total de cartões distribuídos na China ultrapassou 2,1 bilhões na a primeira metade de 2010.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 101 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal