Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2010 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla de estelionatários é presa em Pinheiro


Na tarde da última terça-feira (30) um casal foi preso após realizar uma prática suspeita na cidade de Pinheiro, a 336 km de São Luís. Lourival Nunes da Silva, de 62 anos, natural de Teresina; e Maria da Cruz Pessoa do Nascimento, de 46 anos, natural de Timon, foram presos em flagrante por crime de estelionato.

O crime

O casal circulava pela cidade de Pinheiro em um carro com uma mensagem alegando que Maria da Cruz havia levado duas facadas do marido, passava muito mal e necessitava de um dreno, mas não tinha condições. Com essa desculpa, ambos arrecadavam dinheiro da população que se compadecia da situação e fazia doação.

Uma promotora da cidade ouviu a mensagem, suspeitou do fato e comunicou a delegada Laura Amélia, que ao tomar conhecimento enviou uma equipe policial que levasse o casal até a delegacia para esclarecer esse fato. No trajeto à delegacia a dupla tentou desviar a equipe policial para fugir, mas foi impedida.

A delegada Laura informou que Maria da Cruz chegou até a delegacia caminhando normalmente, sem qualquer aparência de doença ou que precisava de dreno. No carro que estava em posse do casal foi encontrada uma grande quantia em dinheiro trocado, de aproximadamente R$ 5 mil.

Em depoimento, eles disseram que são primos, e afirmaram a versão de que ela teria sido agredida pelo marido com uma facada nas costas e outra na cabeça. No entanto, a delegada notou que a cicatriz não é recente. “Ela estava fingindo, demonstrando dor, e de repente passou a andar normal. Na verdade, era uma farsa para se aproveitar da bondade da população”, comentou a delegada.

O casal foi preso e autuado em flagrante no artigo 171, por crime de estelionato. A delegada informou ainda que eles ficarão detidos na Regional de Pinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal