Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2010 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Administrador de bens de Madoff quer US$ 6,4 bi do JP Morgan Chase


NOVA YORK — O administrador dos bens do caso Madoff, que busca recuperar os recursos perdidos pelas vítimas da fraude, anunciou esta quinta-feira que reivindica 6,4 bilhões de dólares do banco americano JP Morgan Chase, o principal do fundo de Bernard Madoff.

Em um comunicado, o administrador Irving Picard detalha que quer arrecadar ceca de um bilhão de dólares em gastos com gestão e lucros.

Também quer 5,4 bilhões de dólares do JP Morgan Chase, "que foi durante décadas o principal banco do BLMIS (Bernard L. Madoff Investment Securities), sendo cúmplice de Madoff", detalhou o comunicado.

Na semana passada, Picard havia anunciado a requisição de dois bilhões de dólares do banco suíço UBS, argumentando que "Madoff não agiu sozinho para cometer a maior fraude financeira da história".

O americano Bernard Madoff foi condenado em junho de 2009 a 150 anos de prisão por uma fraude que consistiu em montar, a partir de 1979, um "esquema Ponzi" (pirâmide financeira) de 65 bilhões de dólares, oferecendo investimentos com rentabilidade incomumente alta e financiada com recursos de novos investidores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal