Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2010 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário com 128 cartões clonados


A Polícia Civil tirou de circulação o estelionatário Antônio Fernando Alves Cordeiro, de 38 anos, que há mais de um ano aplicava golpes com cartões clonados pela cidade. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), na Rua Bruno Veloso, em Boa Viagem, Zona Sul da capital. Antônio foi identificado e revistado pelos agentes, que acharam cinco cartões clonados e um pen drive contendo informações de dezenas de contas bancárias.

Os policiais então levaram o acusado para a sua casa, no Ibura, e lá encontraram mais quatro pen drives, 123 cartões clonados, uma máquina para confeccioná-los e outra que servia para inserir as informações necessárias. O equipamento é mais desenvolvido que o conhecido como chupa-cabra. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Boa Viagem, onde prestou depoimento.

De acordo com o delegado João Gustavo Godoy, as investigações duraram aproximadamente dois meses. A polícia chegou a Antônio depois que ele utilizou o cartão em um supermercado no Recife, não identificado por motivos de segurança. Mas a operadora do cartão usado na compra informou ao estabelecimento sobre o golpe. A gerência então relatou o caso à polícia, que iniciou a procura ao suspeito. Pelo número de cartões e pela qualidade dos equipamentos encontrados em sua casa, Godoy acredita que Antônio agia em grupo.

Antônio Fernando Alves Cordeiro foi indiciado por estelionato e furto mediante fraude. Juntos, os crimes têm pena prevista de 3 a 12 anos de reclusão. Ontem à noite, após o interrogatório, o acusado foi levado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. A prisão ocorreu um dia depois de o Disque-Denúncia ter anunciado aumento de 16% nas denúncias de crimes de estelionato entre janeiro e o dia 15 de novembro deste ano em comparação com o mesmo período de 2009.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal