Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é detida por aplicar golpes


Inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, prenderam, no fim da manhã de ontem, em um escritório na Aldeota, dois homens acusados de aplicar golpes contra o comércio de vários Estados há cerca de três anos.

Segundo Linhares, o catarinense Evaldo Colin Júnior, 40, estava sendo investigado há seis meses pela DDF, acusado de falsificação de documentos e de tentar vender um imóvel que não pertencia a ele usando uma procuração falsa. O delegado explicou que as investigações apontam que Evaldo criou, pelo menos, dois ´personagens´ com os nomes de Leonardo Rodrigues Rolim Júnior e Júlio Colares Collin. "Com o nome de Leonardo, ele abriu uma empresa e estava tentando vender uma casa na Avenida Edilson Brasil Soárez, que era alugada por ele, com o nome de Júlio", revelou Jaime Linhares.

Documentos

Conforme o titular da DDF, o golpe era engenhoso, pois a procuração falsa para vender o imóvel estava no nome de Leonardo, mas a casa era alugada por ele com o nome de Júlio, há cerca de três anos, também com documentos falsos.

Com a identidade fraudulenta, o acusado abriu contas em vários bancos, solicitou cartões de crédito e realizou compras, inclusive no Município de Foz do Iguaçu, no Paraná.

No escritório onde Evaldo mantinha uma empresa de fachada, os policiais prenderam também o cearense Eduardo Rocha da Silva, 25. Ele era ´funcionário´ de Evaldo e portava documentos falsos em nome de Cleilson da Silva Bezerra. Ele e Evaldo foram autuados por falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documento falso. A Polícia ainda não sabe o montante do prejuízo causado pela dupla.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal