Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2010 - Alagoas em Tempo Real / Folha Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono de autoescola é preso suspeito de fraude na emissão de CNH


O proprietário da autoescola Gênesis foi preso nesta quarta-feira sob suspeita de atuar num esquema de fraude para emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Itapevi (Grande SP).

Policiais da DCT (Divisão de Crimes de Trânsito), em conjunto com agentes do Ministério Público de Itapevi, encontraram na casa do empresário cinco dedos de silicone usados para fraudar as aulas teóricas para emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo a polícia, a autoescola tinha uma prótese com digitais de um instrutor para burlar as aulas teóricas. Assim, o dono do centro de formação poderia dar diversas aulas por dia -mesmo não sendo habilitado para isso. "O objetivo era economizar dinheiro", diz Wilson Zampiere, delegado do DCT.

A fraude envolveria duas unidades do CFC e a esposa do proprietário, sócia no local, também teve a prisão decretada. O instrutor foi indiciado por falsidade ideológica e formação de quadrilha, mas está foragido.

Segundo a polícia, o empresário confessou que pagava R$ 500 mensalmente ao instrutor para manter as próteses com as digitais na autoescola. De acordo Zampiere, a polícia ainda não tem o nome do advogado que representará o indiciado.

VENDA DE CNH

No último dia 19 de novembro, quatro pessoas da autoescola Gênesis já haviam sido presas e autuadas por policiais do Detran por suspeita de falsidade ideológica e formação e quadrilha. Dois dos autuados são sócios da autoescola, na cidade, e os outros dois são funcionários.

Na ocaisão, de acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), eles eram suspeitos de atuar em um esquema de venda de CNH que incluía facilitar a emissão do documento para analfabetos e moradores de outros municípios sem fazer aulas e exames práticos e teóricos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 324 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal