Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/12/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF deflagra operação contra quadrilha especializada em subfaturamento de importados


Rio - A Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da Polícia Federal, com a participação do Escritório de Pesquisa e Inteligência (ESPEI07) da Secretaria da Receita Federal, deflagrou, na manhã desta quinta feira a Operação Sobrecarga. A ação visa desarticular quadrilha especializada em subfaturamento de mercadorias importadas da China.

A ação conta com 150 policiais federais e 44 auditores fiscais da Receita Federal. Trinta e quatro Mandados de Busca e Apreensão estão sendo cumpridos em residências e sedes de empresas dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, com o apoio de policiais das Superintendências do Rio de Janeiro e da Delegacia de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Dos cinco mandados de prisão expedidos, quatro já foram cumpridos.

As investigações duraram aproximadamente um ano e meio, e se iniciaram com o recebimento de informações da Divisão de Investigações da Alfândega e Imigração dos EUA (DHS/ICE) que apontaram o envolvimento dos investigados com doleiros. Posteriormente, verificou-se que a organização, comandada por um empresário chinês, também se utilizava de empresas de fachada e de documentos falsos para burlar a fiscalização nos portos de entrada.

Os investigados responderão pelos crimes de Evasão de Divisas, Descaminho, Lavagem de Dinheiro, Sonegação Fiscal e Formação de Quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 281 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal