Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/11/2010 - Jornal Araxá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil investiga atuação de quadrilha em fraude de vestibular em Patos de Minas

Candidato de 20 anos foi flagrado com ponto eletrônico e pegaria R$ 15 mil caso fosse aprovado no vestibular.

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a atuação de uma quadrilha especializada na fraude de vestibulares de medicina em todo o país. Os elementos utilizam de ponto eletrônico, aparelho quase imperceptível conectado ao ouvido do candidato. A investigação sobre a fraude começaram após um estudante ser preso, no último domingo, depois de ser flagrado com o equipamento durante uma prova do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

De acordo com a ocorrência policial, os policiais chegaram até o candidato fraudador a partir de uma denúncia feita pela própria universidade. Responsável pela investigação, o delegado de Furtos, Roubos, Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas, Luis Mauro Sampaio, acredita se tratar de uma quadrilha especializada e que atua em todo o país oferecendo cursos de medicina.

O candidato responsável pela fraude é um homem de 20 anos. Ao ser preso, confessou ter comprado o aparelho pela internet para receber o gabarito das questões. Ele, no entanto, não revelou aos policiais quem fez a venda do aparelho, nem quem repassou as respostas pelo ponto. Ainda de acordo com a ocorrência policial, ele foi encaminhado ao presídio Sebastião Satiro. Em depoimento, o acusado disse ainda que pagaria R$ 15 mil caso fosse aprovado no vestibular.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 638 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: jose alberto trombeta - 25/11/2011 13:06

hoje 25/11/11 tbem foi surpreendido aqui em pres.prudente, várias pessoas as quais foram abordadas com teus veículos onde foram localizado 19 ponto eletrônicos com carteiras e celulares que seriam utilizados no vestibular de uma de nossas Faculdades onde tambem seria aplicado a prava vestibular de medicina.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal