|
01/12/2010 - Conexão Penedo
Esquema de fraude ao Bolsa Família pode envolver mais militares, diz PM
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), gestora do programa Bolsa Família em Maceió, informou nesta terça-feira que está investigando a denúncia de recebimento irregular de benefícios do programa por parte de pelo menos 34 policiais militares. O número, porém, pode ser ainda maior.
A fraude foi divulgada em primeira mão nesta segunda-feira, pelo blog do Ricardo do Mota.
Segundo a coordenadora do Bolsa Família na capital, Taciana Veloso, será feita uma análise dos benefícios pagos a policiais militares. Em seguida, os dados serão repassados ao comandante geral da Policia Militar, coronel Dário César, que denunciou a fraude.
A prefeitura informou ainda que, quanto às providências relacionadas ao programa mantido pelo governo federal, elas caberão ao Ministério Público Federal (MPF), que também foi informado da fraude. O MPF não se pronunciou sobre o caso.
Esquema pode envolver mais policiais
Em nota oficial, a Polícia informou que a relação de fraudes inclui oficiais e praças, “que burlam abertamente os critérios para o recebimento de tal benefício”. Segundo a corporação, o esquema é composto por 34 policiais militares, “podendo ainda existir mais gente envolvida”
A Polícia informou que já a instaurou procedimento administrativo investigativo sobre o caso, e vai encaminhar correspondência à Secretaria de Educação para pedir a suspensão do benefício, com cópia para o MPF para as providências cabíveis. (T.N.H.)
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 182 vezes |
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() NSC / LSI |
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |