Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/12/2010 - Conexão Penedo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Esquema de fraude ao Bolsa Família pode envolver mais militares, diz PM


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), gestora do programa Bolsa Família em Maceió, informou nesta terça-feira que está investigando a denúncia de recebimento irregular de benefícios do programa por parte de pelo menos 34 policiais militares. O número, porém, pode ser ainda maior.

A fraude foi divulgada em primeira mão nesta segunda-feira, pelo blog do Ricardo do Mota.

Segundo a coordenadora do Bolsa Família na capital, Taciana Veloso, será feita uma análise dos benefícios pagos a policiais militares. Em seguida, os dados serão repassados ao comandante geral da Policia Militar, coronel Dário César, que denunciou a fraude.

A prefeitura informou ainda que, quanto às providências relacionadas ao programa mantido pelo governo federal, elas caberão ao Ministério Público Federal (MPF), que também foi informado da fraude. O MPF não se pronunciou sobre o caso.

Esquema pode envolver mais policiais

Em nota oficial, a Polícia informou que a relação de fraudes inclui oficiais e praças, “que burlam abertamente os critérios para o recebimento de tal benefício”. Segundo a corporação, o esquema é composto por 34 policiais militares, “podendo ainda existir mais gente envolvida”

A Polícia informou que já a instaurou procedimento administrativo investigativo sobre o caso, e vai encaminhar correspondência à Secretaria de Educação para pedir a suspensão do benefício, com cópia para o MPF para as providências cabíveis. (T.N.H.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal