Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/11/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende quadrilha suspeita de fraudar saques na CEF em MG


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira em Governador Valadares (MG) a Operação Avatar para desmantelar uma quadrilha voltada para a prática dos crimes de peculato e de quadrilha ou bando. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, informou a assessoria de imprensa da polícia.

De acordo com a PF, a operação é resultado de uma investigação iniciada em maio deste ano para apurar fraudes na realização de saques de RPV (Requisições de Pequeno Valor) e Precatórios a serem pagos junto à Caixa Econômica Federal. A quadrilha é composta por um funcionário terceirizado da Caixa Econômica Federal, que contava com o apoio de uma estagiária da citada empresa pública.

O funcionário terceirizado da Caixa, que foi preso, é suspeito de acessar informações dos beneficiários de RPV´s e passa para a quadrilha. Com isso, os integrantes do grupo utilizavam documentação falsa para realizar os saques que já geraram um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão.

Durante a operação, segundo a PF, outras cinco pessoas foram presas em flagrante quando tentavam efetuar o saque de RPV's em agências da Caixa. Todos eles serão ouvidos e indiciados pelo crime de peculato, com pena de reclusão de 2 a 12 anos, e multa, e pelo crime de quadrilha ou bando, com pena de reclusão de 1 a 3 anos.

Durante o cumprimento das buscas, um dos presos foi flagrado na posse de um celular 'bombinha', usado fraudulentamente em prejuízo da Companhia Telefônica, razão pela qual será autuado pelo crime de furto. Em outro endereço, foi encontrada uma arma com o registro vencido e drogas, que estariam sob a responsabilidade de um Policial Militar, que entra para a investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal