Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/11/2010 - TEK Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Páginas Amarelas usadas em fraude por email


Está a circular entre os internautas portugueses um email fraudulento que tira partido da referência às Páginas Amarelas para ganhar a confiança dos utilizadores e incentivá-los a transferir dinheiro para terceiros. O alerta foi dado hoje por um analista de segurança Web, que afirma ter reportado o caso às Páginas Amarelas, que também já publicaram a informação no seu blog.

Segundo explica David Sopas o procedimento baseia-se "num truque de confiança, no qual a vítima é convencida a avançar com dinheiro com a esperança de ganhar uma quantia bem superior".

A fraude, conhecida como "Scam 419" ou Golpe dos Nigerianos", é actualmente considerada a "terceira maior fonte de rendimento na Nigéria", afirma a mesma fonte, que disponibiliza uma imagem do email.

A mensagem refere que o contacto da empresa destinatária foi recolhido junto das PAI com o remetente a identificar-se como um investidor no sector do petróleo. O email começa por referir que foi enviado por um utilizador do site pai.pt.

Os emails analisados tinham sido enviados no final deste mês, por "danieldr.jason@yahoo.com", a partir de um endereço de IP na Noruega.

O responsável recomenda àqueles que já transferiram alguma quantia na sequência deste contacto a alertarem o seu banco e as autoridades competentes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal