Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/11/2010 - Portal Terra / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA confirmam que 82 portais foram retirados do ar por pirataria


As autoridades dos Estados Unidos fecharam nos últimos dias 82 portais da internet por suposta venda de produtos piratas, informou nesta segunda-feira o procurador-geral, Eric Holder.
Dos sites fechados pela agência de Imigração e Alfândegas americana (ICE, em inglês), 77 vendiam artigos falsos, "em sua maioria produzidos na China", destacou Holder em entrevista coletiva. Nos outros cinco, era possível fazer download ilegal de música, filmes e softwares. Holder qualificou a ação policial como "um passo importante" para proteger os "interesses dos consumidores" e defender os "direitos de propriedade intelectual".

O anúncio coincide com a chamada "Cyber Monday", o grande dia de descontos nos EUA em que milhões de pessoas fazem suas compras pela internet. "Com esta ação, estamos evitando a comercialização de milhares de artigos falsos", acrescentou Holder. Entre os portais retirados do ar estão o bishoe.com, o usaoutlets.com e o popular site de download de músicas TorrentFinder.

Holder afirmou que os crimes contra a propriedade intelectual "ameaçam as oportunidades econômicas e a estabilidade financeira" e reiterou o compromisso da agência na luta contra a pirataria. O procurador-geral acrescentou que no mês passado esteve reunido com autoridades de Hong Kong e China para desenvolver uma luta coordenada a nível global.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal