Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/11/2010 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação contra falsificação de notas fiscais no Pólo de Confecções

Por: Ciro Guimarães


Dezoito pessoas já foram presas hoje durante uma operação realizada pela Diretoria Geral de Operações da Polícia Civil para desarticular um grupo suspeito de falsificação de notas fiscais e constituição fraudulentas de empresas, com atuação nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Nazaré da Mata. A operação Zona Franca, como está sendo chamada, pretende cumprir 21 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.

Computadores, notebooks, documentos e um cofre foram apreendidos.O material vai ser periciado e amanhã a Receita estadual fará um balanço de em quanto o grupo conseguiu lesar os cofres públicos por meio do crime de sonegação fiscal.

De acordo com a polícia, noventa por cento das prisões foram realizadas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, quatro em Caruaru e uma no Recife. A maioria dos presos são empresários do setor de confecções, donos de gráficas e contadores.

Os trabalhos são concentrados no Pólo de Confecções de Pernambuco onde, segundo as investigações, acontece uma grande evasão de divisas e fraudes fiscais. A investigação do caso foi realizada pela Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (DECOT) e seu Núcleo de Inteligência e as diligências tiveram início em abril de 2010.

Duzentos policiais entre civis e militares e 30 auditores fiscais participam da operação. Os presos estão sendo levados para a Delegacia Seccional de Caruaru, onde o diretor geral de operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes, vai apresentar um balanço da ação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal