Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/11/2010 - O Correio do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla de estelionatários é presa após aplicar golpe em duas lojas

Por: Daiane Zanghelini

Os acusados tentavam adquirir um plano pré-pago em uma loja de celulares quando a comerciante desconfiou do comportamento deles e ligou para o noivo, que é policial civil.

Dois suspeitos de estelionato foram presos ontem, depois de aplicarem golpes em duas lojas.

Os acusados tentavam adquirir um plano pré-pago em uma loja de celulares quando a comerciante desconfiou do comportamento deles e ligou para o noivo, que é policial civil. Ao serem presos em flagrante, um deles confessou que a identidade em nome de Rafael Ferreira Sena Neto, 55 anos, era falsa. O documento seria de um morador de São Luís, no Maranhão. A dupla também portava um talão de cheques falsificado em nome dele.

O delegado Davi Queiroz de Souza conta que a dupla já tinha comprado com o RG e cheques falsos na Milium e na Americanas na manhã de ontem. Com eles, a polícia encontrou ventilador, televisão, aparelho de DVD, violão, dois DVDs, além de duas notas fiscais totalizando R$ 529,46 e R$ 99,60 pela compra dos objetos nas lojas. Para parecer mais convincente, um dos bandidos levava junto o filho, de apenas sete anos.

Além disso, o carro usado por eles – um Gol com placas de Itajaí – tinha registro de furto. As placas e o documento também eram falsos. “Pela qualidade das falsificações, acreditamos que eles tenham experiência nesse tipo de crime”, comentou Souza. Os dois acusados são de Joinville. A Polícia Civil preferiu não divulgar os nomes que os dois se identificaram porque poderiam ser falsos. A verdadeira identidade deles está sendo investigada.

Há cerca de dois meses a dupla já tinha tentado comprar na mesma loja de celulares. Mas ontem, ao vê-los novamente no local, a proprietária decidiu avisar a polícia. Eles foram presos enquanto ela preenchia o cadastro para o plano pré-pago, para ganhar tempo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal