Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/11/2010 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende 15 em flagrante por fraude em vestibular de universidade

Por: Julia Munhoz


A Polícia Civil prendeu em flagrante, entre hoje e ontem, sete homens e oito vestibulandos acusados de fraudar o resultado do vestibular da Universidade de Cuiabá (Unic). As provas foram realizadas na tarde de sábado (27) e na manhã deste domingo (28).

De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, os candidatos ao vestibular de medicina da Unic foram surpreendidos com celulares nos tênis e nos sapatos durante a prova.

Além dos envolvidos, a polícia conseguiu apreender cerca de R$ 52 mil reais, valor que teria sido pago pelos vestibulandos para conseguirem as respostas da prova do vestibular.

As sete pessoas foram presas por, supostamente, estarem ditando o resultado do gabarito e, após as prisões, foram encaminhadas para a Central de Flagrantes onde ainda permanecem detidas.

Os oito candidatos também detidos pela Polícia Civil já foram liberados, mas sofreram sanções administrativas com o desligamento sumário do vestibular da Unic, que é considerado uma referência em alguns cursos.

“Apesar de ser imoral e ilegal para os candidatos, eles, infelizmente, só sofrerão sanções administrativas”, disse a delegada, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, há pouco.

A delegada afirmou que o esquema para burlar a prova foi bem montado. As fraudes teriam sido praticadas no primeiro e no segundo dia, fato que reforça a suspeita de que dois ou mais esquemas estariam sendo colocadas em prática para aprovar os estudantes inscritos em cursos como medicina e odontologia.

O caso será investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal