Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/11/2010 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosa de RP cai em golpe por telefone e criminosos são presos no Pará

Vítima faria depósito de R$ 1,5 mil na conta de um dos suspeitos, mas errou um digito e o dinheiro ficou bloqueado; um deles foi preso ao tentar sacar o valor.

Uma idosa de Ribeirão Preto caiu em um golpe aplicado por telefone de dentro de um presídio no Estado do Pará, mas conseguiu avisar a polícia e dois criminosos foram presos.

Segundo o delegado Samuel Zanferdini, do 6º DP de Ribeirão, a vítima recebeu um telefonema de um detento que se passou por seu sobrinho.

"Ele dizia que estava com o carro quebrado em Franca e precisava de R$ 1,5 mil para o guincho", contou o delegado.

A idosa anotou o número da conta bancária e depositou a quantia pedida, mas errou um digito e o dinheiro ficou bloqueado em uma agência do município de Ananindeua (PA).

Quando percebeu que se tratava de um golpe, a vítima procurou ajuda da polícia.

A polícia de Ribeirão identificou a agência e o gerente avisou que, naquele momento, uma pessoa estava no banco para sacar o dinheiro.

A polícia do Pará foi comunicada e prendeu o suspeito. Ele levou os policiais a um outro criminoso que integrava o bando. Um deles é irmão do detento acusado de ligar para a vítima

Os envolvidos devem responder por estelionato, cuja pena varia de um a cinco anos de detenção.

Calma

O delegado Samuel Zanferdini disse que as vítimas de golpes aplicados por telefone devem manter a calma.

Ele aconselha localizar a pessoa que pede ajuda antes de qualquer atitude.

"Eu sei que é difícil, mas a vítima não deve se precipitar. Procurar a delegacia mais próxima também ajuda, porque os policiais estão acostumados a lidar com esse tipo de situação", afirmou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 141 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal