Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/07/2007 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF desmonta fraude de R$ 100 mi em frigoríficos no Pará


Um novo esquema de fraudes contra os cofres públicos, envolvendo empresas que comercializam gado e carne foi desbaratado ontem numa operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal. O volume das fraudes alcança R$ 100 milhões, segundo levantamento da PF. A Operação Arroba investigou durante mais de um ano como agia a quadrilha e monitorou todos os seus passos. A Justiça Federal expediu 15 mandados de busca e apreensão no Pará e nove foram cumpridos em Castanhal.

Ao todo, foram cumpridos 25 mandados nas cidades de Belém, Castanhal, Redenção e Xinguara, além dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Piauí e Maranhão. Cerca de 150 policiais federais e 50 auditores da Receita Federal estiveram envolvidos na operação.

A investigação constatou que os frigoríficos comercializavam gado e carne no mercado atacadista por meio de empresas "fantasmas" para sonegar o recolhimento de impostos aos cofres da União. O esquema da quadrilha consistia na transferência de obrigações mediante contratos fictícios de prestação de serviço de abate, arrendamento entre outros, para as empresas de fachada, em nome de sócios "laranjas". Segundo a PF, por serem de fachada e com nome de "laranjas", as empresas simplesmente deixavam de declarar ou declaravam suas receitas com valores menores, o que evidencia enorme disparidade entre as receitas declaradas e as movimentações financeiras. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 389 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal