Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/11/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-líder republicano culpado de lavar dinheiro nos EUA


Um tribunal do Estado norte-americano do Texas considerou o ex-presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos Tom DeLay culpado de lavagem de dinheiro por ter angariado ilegalmente dinheiro de empresas para financiar candidaturas do Partido Republicano na campanha de 2002.

Os jurados deliberaram por cerca de 19 horas antes de apresentarem, nesta quarta-feira, o veredicto. DeLay, que no passado foi um dos mais poderosos políticos republicanos no Congresso dos EUA, foi declarado culpado pelas acusações de lavagem de dinheiro de conspiração para lavar dinheiro. Ele está sujeito a receber sentença de prisão.

De acordo com a promotoria, Tom DeLay usou seu comitê político para repassar US$ 190.000 doados por empresas para campanhas de políticos do Partido Republicano no Estado do Texas em 2002. A defesa do ex-deputado alega que os repasses eram legais e que nenhum dinheiro teria sido destinado a campanhas. As informações são da Associated Press.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal