Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/11/2010 - O Mirante Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ deteve três mulheres suspeitas de burla qualificada


A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de três mulheres, suspeitas de burla qualificada em vários concelhos da zona centro. Segundo PJ os crimes de que são suspeitas ocorreram em vários concelhos dos distritos de Coimbra, Leiria e Santarém.

As três mulheres, com idades entre os 20 e os 34 anos, estão indiciadas “pela prática de crimes de burla qualificada e de falsificação de documentos”, refere a PJ em comunicado.

A prática fraudulenta consistia na “aquisição de produtos em lojas e centros comerciais, bem como viaturas automóveis em vários stands, obtendo, para o efeito, créditos em instituições financeiras que posteriormente não liquidavam”.

Os crimes foram cometidos principalmente em “stands” e “lojas de grandes superfícies”. Nas lojas eram adquiridos electrodomésticos e material informático e as suspeitas “contraíam uma linha de crédito, cujas prestações não pagavam depois”.

A PJ alertou para este modus operandi e para os cuidados redobrados no acesso ao crédito: “Se estes estabelecimentos não tiverem cuidados nos documentos que são apresentados, podem ser facilmente ludibriados e nem sempre será possível encontrar os suspeitos”

Foram também recuperados e apreendidos dois veículos automóveis, electrodomésticos e equipamento informático.

As suspeitas foram ouvidas em tribunal, que lhes aplicou a medida de coação de apresentações periódicas na polícia

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal