Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2007 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

E-mail usa nome do UOL para fraude online


Assinantes do UOL estão recebendo e-mails de scam (fraude online) solicitando a instalação de uma ferramenta antivírus que, na verdade, trata-se de um vírus.

A mensagem falsa diz que, caso o internauta não clique em um determinado link, ele pode ter seu endereço de e-mail UOL cancelado:

"Nossos sistemas informam que seu e-mail está espalhando um vírus pela internet por meio de mensagens anonimas devido a um vírus que provem do seu computador seu e-mail será cancelado se não houver a regularização, para que seu e-mail não seja cancelado pedimos que instale uma ferramenta para remoção de vírus que está disponível no link abaixo, desculpe-nos pelo transtorno."

O UOL bloqueou a entrega do scam (fraude online) para os assinantes e identificou os usuários-alvo. O site hospedeiro do vírus também teve seu acesso bloqueado.

O vírus está sendo analisado e enviado para todas as empresas de antivírus. O antivírus online BitDefender já está capacitado para remover o vírus.

Para tirar dúvidas sobre segurança online, o internauta deve ler a Cartilha de Segurança para Internet, que tem um capítulo específico sobre fraudes online.

Se ainda houver dúvidas, o internauta deve entrar em contato com o SAC pelos telefones 4002-9002 ou 0800 771 7774.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 356 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal