Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/11/2010 - Plenário / FaxAju Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa após vender falsos pacotes turísticos


Uma investigação conduzida pelo Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria (DEFD), sob a coordenação das delegadas Maria Pureza e Viviane Pessoa, culminou na tarde desta quarta-feira, 24, com a prisão de Shirley dos Santos Leite, 35 anos, acusada de aplicar golpes com a venda de falsos pacotes turísticos. O golpe chegou ao montante de mais de R$ 150.000,00.

De acordo com a polícia, mais de 40 vítimas já procuraram o DEFD para denunciar o golpe. “As vítimas relataram que adquiriram pacotes com destinos internacionais, como os EUA e Europa, e nacionais a exemplo de Costa do Sauípe e Búzios. Após fechar a transação com a acusada, que trabalhava na venda de pacotes turísticos, as vítimas constatavam que os pacotes não existiam”, explicou a delegada Viviane Pessoa.

Ainda de acordo com os levantamentos, a acusada costumava a fechar as transações com pagamento à vista, oferecendo valores abaixo do valor de mercado. “Como todo estelionatário, Shirley primeiro ganhou a confiança das pessoas, cumprindo os contratos e realizando as viagens, formando grande clientela que divulgava seus serviços na propaganda “boca a boca”, cujos clientes eram pessoas que gozavam de credibilidade no meio social”, explicou Viviane.

Conforme investigado, os valores arrecadados para uma viagem eram complementados pelos pagamentos de outros clientes. O fato funcionava como uma espécie de pirâmide, sendo que ao final muitos clientes ficavam sem viajar. “Várias vítimas viajariam no final de ano e carnaval e agora tiveram prejuízos com a aquisição de falsos pacotes”, finalizou a delegada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal