Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/11/2010 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio roubava senhas em caixas eletrônicos

Por: Antonio Viegas


A Polícia Civil de Dourados prendeu, na noite de quinta-feira, três pessoas que estariam aplicando o chamado golpe "chupa cabras", que consiste em instalar câmeras em caixas eletrônicos para roubar senhas e dados bancários de clientes. Durante a operação, os policiais chegaram até dois homens e uma mulher, mas existe a possibilidade de haver outros integrantes na quadrilha.

Depois de vários dias de investigações, a polícia conseguiu prender o primeiro acusado, Vanderlei Pereira de Almeida, 30, no momento em que deixava uma agência bancária da cidade. Com a prisão de Vanderlei, a polícia descobriu onde estariam os comparsas e localizou sua irmã, Liliane Fernandes de Almeida, 28, e ainda o marido dela, Márcio Santos Paes Landim, 30.

Pelo que foi apurado, o trio reside em Brasília, onde já havia aplicado o golpe. Em Mato Grosso do Sul, a polícia tem informações de que a quadrilha atuou também em Campo Grande, Rio Brilhante e agora em Dourados. Com os presos, os agentes encontraram aproximadamente 50 cartões magnéticos, um computador portátil e equipamento para a confecção desses cartões, a partir dos dados obtidos pelas microcâmeras.

Segundo o delegado Sandro Márcio Pereira, que comandou a operação, a partir da clonagem dos cartões os golpistas faziam vários saques através dos caixas eletrônicos. Eles ainda usavam os cartões para comprar no comércio das cidades por onde passavam e também no Paraguai. Levantamentos iniciais revelam que somente durante esta semana foram sacados pelo menos R$ 10 mil de contas em Dourados.

O delegado já solicitou às agências bancárias um levantamento sobre o volume de dinheiro retirado de contas e os dados serão confrontados com as informações que constam no computador apreendido com o trio. A polícia acredita que parte dos clientes lesados poderá ser identificada através dos arquivos, mas alguns podem ter tido seus dados apagados.

Quase linchado

Por outro lado, na madrugada de ontem, em Ponta Porã, um homem de 29 anos acabou sendo preso e quase linchado, depois de invadir uma casa. Acompanhado de dois comparsas, ele pretendia roubar materiais de construção. O fato se deu na Rua João Pessoa, Vila Áurea. O trio chegou a se apropriar de dois sacos de cimento e cerca de 65 tijolos que estavam em um carrinho de mão.

Um deles foi surpreendido pela vítima e alguns vizinhos conseguiram detê-lo. Mesmo estando com uma faca, ele foi desarmado e agredido a socos e pontapés por moradores vizinhos. O marginal só não sofreu um espancamento maior porque a Polícia Militar compareceu ao local

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal