Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/11/2010 - JM News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe da Pirâmide. Civil prende 28 em operação contra fraude

As investigações foram iniciadas há cerca de dois meses, quando um empresário de Ponta Grossa caiu no golpe e perdeu R$ 300 mil.

Equipes da 13ª Subdivisão Policial conseguiram desarticular esquema para aplicação do delito conhecido como golpe da pirâmide e/ou da corrente, que há um mês era engendrado em Ponta Grossa. Ainda na madrugada de ontem foram ouvidas as 28 pessoas que participavam de uma reunião da ‘Associação Interativa de Investidores’ Dinastia, detidas graças à infiltração de agentes na Escola Estadual Professor Amálio Pinheiro. As investigações foram iniciadas há cerca de dois meses, quando um empresário de Ponta Grossa caiu no golpe e perdeu R$ 300 mil.
As pessoas flagradas na reunião e o representante da Associação Dinastia, Vaumir Munhoz, responderão a termos circunstanciados pela prática de crime contra a Economia Popular. Conforme a Civil, no golpe as pessoas eram persuadidas a investir dinheiro na Associação e quando pensavam que iriam obter grande lucro, os ‘líderes’ do esquema fugiam, deixando as vítimas com o prejuízo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 14936 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Alexandre - 21/02/2012 14:21

Vejo muitas pessoas dizendo que os participantes de MMN parecem religiosos defendendo o negócio com fé que vai dar certo, na verdade, aqui há uma inversão de análise, não vou falar de todas as empresas de MMN, pois não conheço a fundo todas elas, apenas superficialmente as mais conhecidas no Brasil, vou falar da Dinastia apenas o motivo pelo qual me associei foi exatamente o contrário de fé, até por que sou Ateu me associei depois de muito analisar o trabalho, a matemática, a forma de remuneração, o suporte, a postura, os dados legais da empresa, as parcerias, fiquei 15 dias estudando o material disponivel. Fé, é exatamente o contrário, acreditar sem questionar ou analisar. Adicionalmente, gostaria que as pessoas que fazem tal comentário, que fazemos por fé e defendemos a empresa de forma cega, refletissem se existe possibilidade de crescimento em qualquer trabalho ou negócio, sem que você próprio acredite e defenda que é bom, necessário, lucrativo, nunca vi ninguem falar os defeitos de um produto ao vendê-lo, ou apresentar os problemas de um cargo ao contratar um funcionário, e olha que essa comparação beira a infantilidade, já que ao vender um produto ou oferecer um cargo, estamos fazendo para o outro, ou seja, nao estamos vendendo algo que nós usamos, temos, gostamos é exatamente assim que funciona a Dinastia, eu tenho, te ofereço por ser bom pra mim. Esse é outro fator diferencial, todo o sistema de remuneração foi elaborado de forma a favorecer quem realmente trabalha e incentivar a ajuda mútua, claro, não consigo explicar aos leigos com um texto como esse, só quem é associado pode entender exatamente como isso é feito.

Grande Abraço! E Rumo ao Clube dos Omni-Cycles!!!


Autor e data do comentário: Reginaldo Severiano de Lima - 01/02/2012 01:28

Sou associado da Dinastia Soluções Financeiras pela segunda vez. Na época da minha primeira associação, fiquei mais pelos benefícios que ela proporciona aos associados, pois tenho dois filhos menores, mas por um pequeno vacilo,meu contrato acabou sendo cancelado, só que a culpa não é da empresa e sim dos associados que não pagam suas mensalidades em dia e mesmo assim, temos praticamente 60 dias para pagar a mensalidade mesmo em atraso, tudo registrado no Manual Construindo Sua Dinastia. Pelo fato do seguro ser igual ao do seguro de um carro, sendo que se você não pagar as mensalidades em dia, e em caso de sinistro seu carro for roubado ou mesmo batido, se estiver em atraso será impossível você ser ressarcido. Desse modo, a única coisa que tenho a dizer é que a empresa é, Ética, Legal e Moral, pois está a 16 anos na Rua Tibagi, 576 - centro de Curitiba com o mesmo telefone e endereço ao longo de tempo de existência, sob o controle da Receita Federal, Susep ( Superintendencia dos Seguros Privados), registrada no INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial, além dos apresentadores de renomes (Celso Freitas) Rede Record e Ester Jablonski (Rede Globo) apresentadora de pequenas Empresas e Grandes Negócios. Portanto, será que essas pessoas iriam se envolver em Pirâmides? Queimar a suas imagens perante seu público alvo?. Só o que tenho a dizer, é que essa delegada e essa rede de comunicação jogou merda no ventilador, pois está tirando a oportunidade das pessoas terem uma condição de vida melhor. A Dinastia não está aí para enriquecer as pessoas, mas sim dar uma condição de vida melhor. Tendo em vista, que com pouco trabalho nas horas parciais ou seja, aquela em estamos em frente da TV, vendo coisas do tipo que publicaram contra a DINASTIA, possamos ao longo de 2 a 5 anos de trabalho, persistência termos uma renda residual que jamais poderemos ter, no nosso emprego formal. Além do mais, o investimento na Dinastia, é um dos menores do mercado, é praticamente menor que o preço de uma bicicleta e com certeza esse cidadão está mentindo. Desse modo, o canal de televisão e o governador do Paraná, deverão se retratar pela grande besteira que fizeram. Inclusive vou me informar com advogados e se possível abrir um processo contra esses dois orgãos, pois com essas divulgações caluniosas e mentirosas, estamos tendo um certo receio das pessoas, por mais que sejamos conhecidos das mesmas e estamos levando essa grande oportunidade de negócio à elas. Sendo assim, deixo o meu voto de repúdio a tudo isso. E dou total apoio a Dilso J. dos Santos, homem de visão inteligente, que já melhorou e continua melhorando a vida de muitas pessoas ao longo desses 16 anos. Portanto, antes de falarmos de algo ou sobre qualquer assunto, devemos ter total conhecimento do que vamos falar.
Se por um caso, alguém quiser fazer parte desse empresa, é só se informar onde acontecem as reuniões nos municípios que já existem DINASTAS, assistir às reuniões e tirar todas as dúvidas.
Abraço a todos.
Reginaldo Severiano de Lima - AINSF -


Autor e data do comentário: José Ireido da Silva - 24/01/2012 10:10

A ignorância é um grande entrave para o progresso.

O trabalho desenvolvido pela Dinastia, pela Sul América, contribuem com 2(dois) expressivos índices macroeconômicos do País.
Falo assim, pois, sou economista e conheço do assunto.

Ao contribuir com a associação de uma pessoa, a Sul América e a Dinastia, junto com o associado, colaboram para o crescimento do País.

Um dos índices macroeconomicos mais importantes é o PIB.
E uma parcela da mensalidade vai ser contabilizada ao fim de cada mês e no ano, com esse índice, que mede o crescimento do País.
Quanto maior esse índice, mais rico o País se torna.
Aí, vem alguns desinformados, lamentável para eles, com tamanhas aberrações.
Posso falar nisso, pois, também sou corretor de seguros e contribuo com o crescimento desse ínidice.
Vamos esclarecer também, que esse tipo de debate, já surgiu no ig, mas foram obrigados, o ig a suspender. Por força de lei, processo impetrado pela dinastia e ganho.
O mesmo vai acontecer com o google.
José Ireido da Silva
Corretor de Seguros / Dinasta


Autor e data do comentário: Luis Carlos Ribas - 19/01/2011 17:42

Meus caros, da RPC e do governo do Pr. Eu como um especialista no mundo do Marketing de rede ou (multi nivel), tenho uma BOA NOTICIA em lhes informar que este trabalho desta empresa é muito sério. Ao qual voçês se referem, informando a sociedade brasileira com comentários, sem embasamento de pesquisa, sem conhecimento de causa desta empresa. Onde esta, efetua um trabalho social perante os brasileiros, tirando familias da linha da miséria, levando conhecimento de como fazer mais com o dinheiro que voçê ganha honestamente, ao contrário do nosso tradicional que enriquecemos patrões, onde simplesmente eles nos falam que não estamos fazendo nada mais do é pago para fazer e guardam para eles o segredo da lógica do poder da alavancagem e duplicação. Onde antes de efetuarem comentários mentirósos, caberia a vcs, primeiro fazer uma pesquisa na nossa lei federal, porque a nossa lei não mente. Empresa de 15 anos de mercado, indicada pelo orgão federal Corecon ( conselho regional de econômia ) situada em Brasilia, como uma das melhores oportunidade para voçê mudar radicalmente a tua vida financeira e de tua familia, e dando proteção para elas. registrada nos orgãos competentes como: SUSEP ( SUPERINTENDENCIA DE SEGUROS PRIVADOS) INPI ( INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL ) MINISTÉRIO DA FAZENDA ( CERTIDÕES NEGATIVAS DE DÉBITOS ) RECEITA FEDERAL DO BRASIL ( CNPJ ) SERASA ( PENDÊNCIA E FALENCIAS ) sugiro a voçês com uma brilhante idéia!!!!! A pesquisarem nestes orgãos a nossa empresa quem somos. Ao invés de voçês da RPC e governo do Pr, ficarem metendo o pau em uma empresa que é de voçês do Pr e 100 dentro da lei com sede própria na rua. Tibagi, 576 centro de Curitiba e com seu unico Cnpj a 15 anos. Pois bem sabendo destas informações e comentários desapontadores pela RPC e governo do Pr, fico eu lesado saber a dor de dono, onde esta empresa é minha, me cinto ofendido desta tirania, e com perda moral que devo eu revendicar meus direitos e cobrarei, por estes danos e com direito de retratação em midia televisiva nos melhores horários desta tv RPC. Decreto meus direitos e um retorno imediato desta Tv RPC e estado do governo Pr. Porque sou um gaucho que moro neste estado do Pr a 15 anos e até agora não conheço uma empresa com tanta lealdade com o seu povo como a DINASTIA SOLUÇÕES FINANCEIRA PARA SUA FAMILIA. E vou processar a quem falar mal da minha empresa. Solicito que todos os meus companheiros que não é pequeno um numero de 35.000 parceiros que levantem a sua bandeira e gritem e revendiquem perante a lei os seus direitos de perdas e danos deste absurdo da RPC e governo do Pr. Sou mais DINASTIA.


Autor e data do comentário: Wanderley Peixoto - 21/12/2010 09:11

Amarildo, concordo com você em um unico ponto: "cada um tem direito de pensar do jeito que quiser". Respeito plenamente este seu direito, assim como você respeitou o meu mesmo direito. Não posso porém deixar de observar que sua postura é a típica das vítimas de piramides que, enquanto o esquema não for desmanchado, acreditam estar no melhor negócio do mundo. Vira quase uma fé religiosa, que os deixa meio obcecados. Já aconteceu isso inúmeras vezes, inclusive no Brasil. Pergunte para as vítimas do esquema da OMNI Brasil, ou do Alpha Club ... entre outros. Todos defenderam com força seu "negócio", inclusive no forum deste site, salvo depois chorar quando a casa caiu !! Estavam sim em boa fé, este alias é o perfil ideal das vítimas de golpes piramidais ... pessoas de boa fé mas com pouco preparo e que, as vezes, tem certo grau de ingenuidade. A tal "força de vontade", elemento certamente importante em qualquer atividade, nestes casos é normalmente explorada para inflar o ego e fazer com que as vítimas passem a se sentir grandes empreendedores e pessoas de sucesso, além de membros de uma grande e exclusiva organização !!
Boa sorte pra você, espero que (diferentemente da maioria) terá coragem de vir aqui nos contar como se sente quando esta historia terminar e você descubrir onde se meteu de verdade !!


Autor e data do comentário: Amarildo - AINSF - 20/12/2010 16:49

Olá Wanderley Peixoto!

Olha eu entendo que realmente existam pessoas ma intencionadas que realmente fazem essas pirâmides e já vi que você leva fé de que realmente o nosso negócio é algo ilicito estou certo? Você já assistiu alguma apresentação do nosso negócio? Veja que não afirmei que vc não acredita no nosso negócio e te perguntei, da mesma forma se você não viu a nossa proposta também não pode afirmar nada sobre algo que vc não viu e não conhece.
Pergunte para qualquer Dinasta e vai ver que ele está muito satisfeito com o negócio. É algo prazeroso de se fazer eu e meus associados formamos uma familia fazendo este empreendimento e todos estamos tendo resultados e estamos ganhando nosso dinheiro sim. Não vejo pq tantas acusações, veja eu e minha equipe já somos quase 100 e todos nós estamos muito felizes com nossos resultados. No nosso negócio só não se da bem quem não tem força de vontade quem é fraco e não tem um norte a seguir, mas quando se faz um bom trabalho os resultados aparecem, note que falei trabalho não temos dinheiro facil na Dinastia trabalhamos da mesma maneira q no tradicional a diferença é que trabalhamos para nós.
Vamos pegar o modelo de trabalho tradicional, onde existe um unico dono da empresa onde tem em um chão de fabrica 1000 funcionarios produzindo para ele, cada funcionario ganha um salario X e o dono da empresa a cada mes lucra e lucra e sempre continua pagando a mesma coisa aos seus funcionarios isso sim é ma distribuição de renda consegue perceber isso? Essas pessoas nem podem chegar a pedir uma aumento de salario que já são mandadas embora! Isso sim é uma falta de consideração com aquele colaborador. Sei que tem empresas que dao participação de lucros uma vez por ano! Pq não fazem isso todo mes? Quanto mais produção mais aumento de salario e participação de lucros? Isso ninguem faz! É muito facil ver pessoas se dando bem na Dinastia e querer queimar o nosso negócio, até Jesus Cristo que só fez o bem foi pregado em uma cruz pela humanidade quem dira nossa empresa ne? Uma empresa que é justa com seus associados! Mas existem pessoas que não admitem pessoas com pouco estudo mas que tem força de vontade em se unir e somar esforços trabalhando por um bem comum de maneira que venham a ter sim uma remuneração residual que vai de encontro com um verdadeiro reconhecimento de nossos esforços!
Respeito sua Opinião Wanderley Peixoto é um direito seu de falar oq pensa assim como é meu direito me defender.

Amigo desejo a vc muito sucesso nos seus negócios ou trabalho que Deus abençoe de verdade vc e sua familia.


Autor e data do comentário: Wanderley Peixoto - 07/12/2010 01:49

Rodrigo, sem querer ser chato nem sustentar uma tese contraria a sua, seria bom lembrar que o famoso Madoff aplicou seu golpe bilionario ao longo de mais de 20 anos, no mundo inteiro, tendo grandes bancos e instituições financeiras como contrapartes, e ninguem percebeu a verdade !! Portanto ter 15 anos de praça e ter relações com uma grande seguradora não quer dizer nada.
Quanto ao tal empresário que diz ter perdido 300K, ao que tudo indica ele já apareceu sim, não na frente do senhor que você mencionou mas na frente de uma delegada de polícia, fazendo um B.O., o que é bem pior pois se mentir pra ela é crime !!
Além disso é muito facil dizer que promotores, juizes e advogados fazem parte da coisa, o interessante seria ter os nomes e referencias destes promotores, juizes e advogados ... se não pode dizer que até o Papa faz parte da sua "rede", afinal ninguem nunca poderá verificar !!
Sabia que alegar coisas que não podem ser verificadas é uma tática antiga de quem promove piramides ??
Por fim sinto lhe informar que juizes, promotores e advogados são seres humanos como qualquer outro. Como tais podem tranquilamente cair em golpes de todos os tipos. Basta eles cruzarem com uma quadrilha suficientemente habilidosa. Pessoalmente conheço diversos advogados que já cairam nos golpes mais variados.
Boa sorte em seus negócios !!


Autor e data do comentário: RODRIGO NATIVIDADE - 06/12/2010 23:47

Sera que 15 anos de trabalho já não deu tempo de pesquisar a empresa. A Sul America Seguros também não, sera que ministerio publico do Rio Grande do Sul que deu parecer favoravel a Dinastia com o arquivamento do processo com 4 anos para investigar são todos incompetentes. e manda o empresario que diz que perdeu 300 mil aparecer e falar isso na frente do Dilson dono da empresa. Manda essa delegada vir aqui em Florianopolis em nosso ESDIN onde fizemos a apresentação da proposta prender 450 pessoas, mas vem com uns 15 onibús. Sou associado e em minha rede tenho um oficial de justiça e um advogado e também há promotores e juizes associados a empresa, sera que eles não sabem o que é uma pirâmide sera que eles não fizeram uma investigação para ver se a empresa é legal o que no minimo esses dois delegados deveriam fazer se fossem profissionais. Para ela que não sabe o que é marqueting de red, nos Estados Unidos ha mais de 5 mil empresas neste ramo e uma no mesmo formato da Dinastia a Primerica e tem 4,5 milhoes de associados agora enserro aqui meu cometario e espero que o mesmo seja publicado no site pois escrever uma reportagem e postar é facil agora quero ver a retratação.


Autor e data do comentário: Taise - 02/12/2010 08:16

Acho muito justo que todos os Dinastas processem essa mulher e toda a sua corja!
Quando é que vai sair o pedido de desculpás OFICIAL e com o mesmo merchandising??
Quis dar uma de boazuda? Se deu mal!


Autor e data do comentário: Eduardo Magalhães - 29/11/2010 07:36

É incrível como essas empresas de MMN conseguem fazer uma varredura cerebral nas pessoas, fazem as pessoas acreditarem que vão ganhar muito dinheiro facilmente, mas o que ocorre na prática é que a grande maioria acaba gastando muito e ganhando pouco ou nada em prol de poucos que tem ficam o o verdadeiro lucro. Por incrível que pareça o MMN ainda não é proibido no Brasil, mas em muitos paises é. É bem simples, quem se envolve em MMN está trabalhando de graça para a empresa, pois os produtos são comprados diretamente da empresa que tem o lucro imediatamente e depois a pessoa fica tentando epurrar seus produtos caríssimos para amigos e familiares e tentando convencer outros a entrarem e consumirem também na esperança de ganharem dinheiro fácil.


Autor e data do comentário: Amarildo - AINSF - 27/11/2010 16:45

Eu espero que em breve seja feita uma retratação para limpar essa sujeira que foi lançada ao vento de maneira equivocada sobre a Dinastia. Vejo que tudo que foi falado nesta reportagem é de total desconhecimento sobre a regra do negócio, primeiro que não mostraram o manual do negócio e sim um papel impresso, o Manual Construindo sua Dinastia é registrado em cartório (1º Cartório de Titulos e Documentos de Curitiba), em nenhum momento mencionaram quem são os parceiros da Dinastia, muito menos os apresentadores (Jornalistas de Renome), pessoas da mídia que jamais se envolveriam em um negócio que tivesse qualquer atividade ilícita ou fraudulenta.
Por que será que o responsável por essa reportagem não falou nada sobre isso? Porque a Delegada também não falou nada sobre isso? Volto a repetir total desconhecimento sobre tudo o que falaram!!! Outra coisa, é impossível alguém investir 300 mil reais na Dinastia, não trabalhamos desta maneira, todos se associam com o mesmo valor e podemos sim alcançar os 7 mil reais e muito mais, amigos meus já estão ganhando dinheiro sim e na Dinastia trabalharam sim de sol a sol para alcançar esse nível dentro do negócio. Outro ponto que gostaria de salientar, nenhum associado pega dinheiro de outras pessoas, a empresa não trabalha desta maneira, as mensalidades são quitadas através de ficha de compensação.
Eu fico pensando como podem fazer tal acusação dizendo que nosso negócio é uma pirâmide sem ter qualquer argumento para comprovar isso, é só solicitar que, inúmeras cópias de cheques autenticadas em cartório de Dinastas do Brasil inteiro serão enviadas com valores muito superiores a 7 mil reais!!! A delegada mostra novamente total desconhecimento sobre o negócio quando fala de ilegalidade, simplesmente fala um monte de absurdos mostrando total despreparo e envolvimento se é que houve mesmo uma investigação, da para ver pelos depoimentos dados que não tinham nenhuma segurança do que estavam falando.
Também fala de venda casada no nosso negócio com alguns produtos que não interessam para as pessoas, muito bem porque não foram mencionados que produtos são esses? Será que não quiseram mexer com a GIGANTE DE MAIS DE 100 ANOS NO MERCADO? Nosso negócio é MMN Marketing Multinivel, todo e qualquer negócio para não ser uma pirâmide precisa ter um produto legal e a Dinastia possui tudo isso.
E vejam vocês leitores deste comentário, nosso negócio não sonega imposto temos nosso CNPJ ou seja é recolhido imposto de renda na fonte! Me mostrem uma pirâmide que paga imposto de renda.
Sou um paranaense e sinceramente estou inojado com a repercução que a RPC fez ao transmitir um monte de absurdos, então agora eu saio acusando qualquer um por ai e chamo a RPC e tudo sai no noticiário sem qualquer investigação pré-liminar para saber se o que vão transmitir realmente tem algum fundamento e também estendo esta revolta para TV Educativa de Ponta Grossa, sou um Dinasta e vou até o fim neste caso, pois estão falando do meu negócio, sou um associado fiel e não é um monte de absurdos desses que vão abalar o nosso negócio, sugiro que já vão preparando uma retratação muito rica em argumentos para que no mínimo limpe essa sujeira toda.
Se o nosso negócio engana tantas pessoas como foi dito nesta reportagem não deveriam vocês ter tido umas 25 mil denuncias? Será que 25 mil pessoas associadas estão sendo enganadas e não estão fazendo nada para mudar isso?
Enfim tenho certeza absoluta de que tudo isso vai pedir sim uma retratação de todas as partes envolvidas na acusação e tudo será certamente esclarecido para todo Brasil.
" A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." (Albert Einstein)


Autor e data do comentário: ELISANGELA - 27/11/2010 10:35

Respeito a policia mas esperava mais dela como pode um orgao de respeito reter 28 pessoas de uma empressa seria regitrada no ministerio publico com firma registrada susep antes de acusar deveriam ter provas de iregularidade esta empresa esta no mercado a 15 anos tem mais de 25 mil associados
Isso so servira para crecimento da empressa
E cade o fulono (?) que diz ter perdido 300 mil na dinastia
Espero que ele se retrate junto com as pessoas que acusaram a dinastia publicamente que que responda processo por ter feito pessoas de respeito serem levadas a delegacia prestar depoimento serem envergonhadas por um empresario que nem divulga seu nome ?????



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva resposabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2014 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal