Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/11/2010 - Gaz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de 20 pessoas tiveram cartões de crédito clonados em Santa Cruz


Já passa de 20 o número de registros de clientes santa-cruzenses do Banrisul lesados por saques ilegais de dinheiro. Só hoje, são mais seis casos registrados na Delegacia de Polícia. Desta vez, as vítimas correntistas do banco são do Margarida Aurora, Faxinal, Bom Jesus, Santo Inácio, Santo Antônio e Centro.

Os prejuízos giram entre R$ 230 e 3,3 mil. Ao todo, as vítimas que já registraram ocorrências na delegacia nesta semana somam prejuízos que se aproximam dos R$ 40 mil.

Ontem, 24, a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento recebeu outras oito comunicações. Na terça-feira, 21, eram mais sete registradas. Todas as vítimas com prejuízo comprovado devem ser ressarcidas pelo banco. Os registros feitos de ontem foram de moradores do Centro, Verena, Menino Deus, Santo Inácio, Senai, Monte Verde e Linha Santa Cruz.

As investigações, ainda iniciais, revelam que em um dos casos os saques foram feitos em Canoas, na Região Metropolitana. A suspeita é de que foram usados cartões clonados a partir de um sistema ilegal instalado em um caixa eletrônico de Santa Cruz, que obtém os dados do cartão e a senha.

Um dos terminais de saque localizados ao lado do Sine seria o alvo do sistema que clona os cartões. Uma das vítimas que registrou ocorrência sobre o caso disse lembrar que fez a última movientação financeira justamente no terminal suspeito no dia 19 deste mês.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal