Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/11/2010 - SIC Online / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude no "sector militar" terá lesado o Estado em 1 milhão de euros


A Polícia Judiciária anunciou hoje que concluiu uma investigação onde foram analisados milhares de documentos financeiros que indiciam práticas fraudulentas num sector militar, e que terão lesado o Estado em mais de um milhão de euros.

"Foram colhidos indícios que apontam para a existência de práticas fraudulentas num setor militar, entre 1998 e 2001, mediante as quais se lesou o Estado em cerca de 1.200.000 Euros", concluiu a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ.

Segundo refere a PJ em comunicado, trata-se de um "volumoso processo" que envolve cinco arguidos, pela alegada prática de crimes de corrupção e participação económica em negócio.

A mesma unidade da PJ informou ainda que concluiu outro processo por alegados crimes de peculato e falsificação de documentos.

Relativamente a este caso foi constituída uma arguida, tendo os crimes ocorrido num "Instituto Superior de Educação, entre 2005 e 2009, presumindo-se que a funcionária se tenha apropriado indevidamente de valores que rondam os 300.000,00 Euros".

Os dois processos foram remetidos ao Ministério Público, com proposta de acusação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal