Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/11/2010 - Fatima News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idoso é preso por estelionato em Caarapó


O idoso Célio Batista da Silva, 70 anos, morador em Campo Grande, foi preso em flagrante na manhã dessa terça-feira (23), em Caarapó, acusado de estelionato.

De acordo com a Polícia, Silva foi flagrado se passando por fiscal da receita federal, vendendo placas de alumínio com a inscrição “Ministério da Fazenda” para empresas optante do imposto simples nacional, auferindo vantagem ilícita.

Segundo uma das vítimas do golpista, ouvido pela reportagem do CaarapoNews, Silva cobrava R$ 50,00 pela placa. “Ele dizia que era necessário ter a placa para não ser multado e apresentava uma planilha já com nome da minha firma e endereço”, disse.

A vítima desconfiada procurou o setor de tributo da prefeitura e descobriu que poderia se tratar de um golpe. Informada do ocorrido, a Polícia Civil saiu em diligencia e encontrou o estelionatário em um outro estabelecimento comercial onde tentava aplicar o mesmo golpe.

Silva foi encaminhado para a delegacia onde foi autuado em flagrante, por estelionato, pelo delegado Luís Augusto Milani. Com ele os policiais apreenderam além das placas de alumínio, blocos de recibo entre outros documentos.

Até o momento pelo menos seis pessoas haviam sido vítimas do “velhinho”. Conforme a Polícia, Silva atua como estelionatário desde 1990.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal