Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/11/2010 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificador de documentos é preso em Colombo

Por: Marcelo Vellinho e Aliocha Maurício


Com a prisão de Rafael de Oliveira Miguel, 24 anos, a polícia acredita de ter dado um duro golpe nas quadrilhas especializadas em roubo de veículos. O rapaz é apontado como um dos principais falsificadores de documentos e também adulterava chassis e placas de veículos em Curitiba e região metropolitana.

Com o suspeito, detido em Colombo, a polícia apreendeu um carro, uma motocicleta e diversos documentos falsificados.A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) já estava há mais de um mês atrás de Rafael.

"Recebemos denúncia que ele era responsável por ‘esquentar' veículos roubados, a partir da adulteração dos sinais identificadores e de documentos", disse o delegado Silvan Rodney Pereira. A suspeita é que Rafael encomendava os veículos e, depois de adulterá-los para que parecessem "normais", passava-os adiante.

Detenção

No início da semana, os investigadores descobriram que o rapaz estava circulando pelo Atuba, em Colombo, num Peugeot preto. Ele foi localizado e apurou-se que o carro estava com chassi adulterado e placa fria. Na casa de Rafael, a polícia encontrou uma motocicleta roubada e a "fábrica" de documentos que ele mantinha.

"Ele não mexia apenas com veículos. Também produzia documentos pessoais, carteiras de habilitação, comprovantes de residência", contou Silvan. De acordo com o delegado, Rafael agia em casa, tinha domínio dos programas que usava e elaborava documentos muito semelhantes aos verdadeiros.

A polícia acredita que o detido mantinha contato com várias quadrilhas de Curitiba e região metropolitana e que sua prisão irá atrapalhar o esquema dos marginais. Rafael foi autuado por estelionato, receptação, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal