Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/11/2010 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lucas: Polícia Civil prende homem acusado de ser estelionatário

Por: Altair Anderli


A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência e empresa de um homem suspeito de estelionato. Conforme o delegado do município, Marcelo Torhacs, a esposa do homem e uma terceira pessoa, que teria emprestado o nome para o estelionatário, também estão sob investigações.

A suspeita é de que o acusado, que não teve o nome revelado, estaria praticando outros crimes na cidade. Na residência do suspeito foram encontrados dois CPFs e duas carteiras de identidade, com nome de pessoas diferentes. A empresa do envolvido estaria funcionando com o CNPJ de uma revenda de jogos recreativos e de livros.

"Nós encontramos com os investigados vários CPFs, identidades, carteira de trabalho de várias pessoas. Ele praticou crime de falsidade, estelionato, crimes contra a previdência social. Tudo isso é objeto de investigação", explicou o delegado.

O acusado teria feito várias vitimas ao dar entrada em aposentadorias, o que motivou a investigação policial. Segundo o delegado, o acusado cobrava R$ 150 de cada vítima, para dar entrada ao processo de aposentadoria. Todavia, nenhuma das vítimas teve o direito concedido. A polícia acredita que o mesmo ficava com o salário dos aposentados ou simplesmente pegava o dinheiro das vítimas e não dava entrada nos papéis.

Para o delegado, o caso serve de alerta para que as pessoas tomem cuidado ao passar documentos pessoais a certas pessoas. "Nós pedimos para as pessoas verifiquem melhor a quem estão confiando seus documentos pessoais, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, pois algumas vezes o indivíduo pode ser um estelionatário".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 141 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal