Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/11/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotor pede condenação de Tiririca por falsidade ideológica


São Paulo - O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes pediu a condenação de Tiririca pelo crime de falsidade ideológica. Ele concluiu na quarta-feira as alegações finais do processo no qual o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva é acusado pelo crime.

Candidato a deputado mais votado em todo o País, com 1,3 milhão de votos, Tiririca é alvo de uma ação penal aberta para investigar se houve falsificação em sua declaração de escolaridade. Em sua defesa, ele alegou que teve a ajuda de sua mulher para fazer a declaração de próprio punho entregue à Justiça Eleitoral ao registrar a candidatura. O humorista afirmou sofrer de problemas motores que o impedem de segurar uma caneta com firmeza. Tiririca se submeteu a uma prova de alfabetização no dia 11 de novembro

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo indeferiu, de forma unânime, o mandado de segurança do Ministério Público que pedia novos testes para comprovar se o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, sabe ler e escrever. A decisão foi submetida a todo o plenário pelo relator do processo, o juiz Flávio Yashell.

O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, que sustenta que Tiririca não acertou nem 30% da prova de alfabetização também teve negado um segundo mandado de segurança que alegava que, ao aplicar o teste, o juiz eleitoral extrapolou os limites de sua atribuição. Segundo Maurício Lopes, o teste somente poderia ser aplicado pelo TRE, já que o registro da candidatura de Tiririca foi feito perante o TRE, e não perante à Zona Eleitoral.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal