Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/06/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Testemunhas de acusação contra bispos da Renascer estão sendo ouvidas

Por: Fabiana Parajara


SÃO PAULO - Oito testemunhas de acusação estão sendo ouvidas, nesta tarde de quarta-feira, no processo contra os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste da capital. O casal Hernandes e outros membros da direção da Igreja são acusados de estelionato e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), os depoimentos começaram às 13h e não há previsão de horário para terminar.

O TJ-SP afirma ainda que Sonia e Estevam, que estão nos Estados Unidos, onde respondem a processo por tentar entrar no país com dinheiro não-declarado à alfândega, serão ouvidos por carta rogatória. Essa carta ainda não foi enviada para as autoridades americanas, segundo o tribunal, e essa parte do processo ainda pode demorar alguns meses.

A Justiça brasileira já pediu a extradição de Estevam e Sonia Hernandes e não está descartada a hipótese de o casal ser ouvido no Brasil, caso sejam extraditados antes que a carta rogatória chegue à Justiça americana. Os dois estão em prisão domiciliar nos Estados Unidos e, no dia 27 de agosto, devem receber a sentença do julgamento. Se forem inocentados, poderão voltar ao país imediatamente. Se condenados, a bispa Sonia e o apóstolo Estevam, como são conhecidos, terão de cumprir a pena antes de poder voltar ao Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 340 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal