29/06/2007 - Tribuna Catarinense
Trio de golpistas é preso após perseguição da PM
Por: Anita Souza
Após breve perseguição pela BR 101, em Balneário Camboriú, no final da manhã de ontem, a Polícia Militar capturou em flagrante Alex Sandro Garcia de Souza, de 26 anos, Eliseu dos Santos Bittencourt, e Ardolino de Oliveira Flores, ambos com 57 anos. O trio é acusado de tentar praticar o "conto do bilhete premiado".
Os três homens foram detidos por uma viatura da PM por volta das 11h30, na BR 101, após tentarem ludibriar duas vítimas. De acordo com policiais militares, o trio teria primeiramente abordado uma vítima, sendo que iniciaram a tentativa de golpe. A testemunha viu quando os golpistas mostravam um suposto bilhete premiado. De imediato, o 190 foi comunicado do fato.
Mas como a conversa fiada não convenceu a primeira vítima, logo depois os homens abordaram uma outra mulher. Inclusive um deles, teria se apresentado como o gerente da Caixa Econômica Federal, para confirmar que o bilhete realmente era premiado. Os golpistas também carregavam uma pasta executiva na qual continha cinco maços de dólares. Em cima de cada, havia apenas poucas notas de um dólar, o restante era papel em branco para dar impressão que havia muito dinheiro.
Ao perceberem que mais uma vez o golpe não seria concretizado, já que a segunda vítima também percebeu o crime, os homens fugiram do local.
Para desespero dos golpistas, quando eles tentavam fugir, em alta velocidade no Fiesta, placas MDG 5044, a viatura da PM acabara de chegar.
Rapidamente os policiais seguiram o trio, desde a Terceira Avenida até serem finalmente capturados na BR 101, em cima do túnel da Quarta Avenida.
Os três homens foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por estelionato.
Segundo a polícia, Ardolino estava com um mandado de prisão aberto em seu nome pelo crime de estelionato, e seu comparsa Eliseu já tinha passagem criminal.
Com os criminosos também foram encontrados três cartões de loteria com apostas feitas.