Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/11/2010 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Internet possui mais de 1,2 milhão de páginas infectadas

Por: Bárbara Forte


Um estudo realizado pela empresa de segurança Disient, divulgado nesta terça-feira, mostrou que no terceiro trimestre de 2010, a internet mundial conta com 1,2 milhão de páginas infectadas por algum vírus. O índice representa quase o dobro em relação ao mesmo período de 2009, quando o número era de 560 mil sites com malwares.

De acordo com a pesquisa, até sites legítimos de agências governamentais estão incluídos na relação. O levantamento apontou ainda que serviços baseados em sites de e-mails, por exemplo, costumam escanear os anexos de forma pouco eficiente, facilitando a ação dos crackers.

O documento também mostra que o “drive-by-download” – a taque mais comum – era inicialmente usado em sites falsos, mas agora até mesmo sites legítimos com brechas de segurança estão sendo usados para receber malwares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal