Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/11/2010 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos suspeitos de aplicar golpes usando nomes de pessoas mortas

Por: Marcelo Vellinho


Três homens foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), suspeitos de aplicar golpes usando nomes de pessoas mortas. Ademar Otto, 52 anos, Celso Luiz Reichel, da mesma idade, e André Luiz Braga Dias, 40, foram autuados por estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

O delegado Vinicius Borges Martins explicou que o trio criava contas em bancos, usando identidades de outras pessoas, inclusive de mortos. Um dos bancos acionou a polícia.

"André e Ademar criaram duas empresas, de informática e agropecuária, usando documentos falsos, com ajuda do Celso, que é contador. A partir daí, abriam contas bancárias e compravam vários produtos com cheques", relatou o delegado.

No começo, as compras eram pagas corretamente. Porém, depois de um tempo, o grupo passava a emitir cheques sem fundo. "A intenção deles era juntar uma grande quantidade de objetos, como geladeiras, móveis, eletrônicos, e depois vendê-los", afirmou Vinicius.

De acordo com o delegado, Ademar foi preso por estelionato e estava com mandado de prisão por Santa Catarina, Celso também tinha passagem por estelionato, pela Polícia Federal, e André respondeu por roubo em São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal