Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/11/2010 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação da Polícia Civil descobre quadrilha de estelionatários e apreende eletroeletrônicos

Por: Juliano Carlos


Operação da Polícia Civil apreende eletroeletrônicos adquiridos por estelionatários e desmantela quadrilha. A operação aconteceu na manhã de ontem, quando equipe de agentes da Polícia Civil, comandada pelos delegados Éliton Feitosa e Luis Antônio Blanco, compareceu em quatro residências situadas na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, rua Granito, rua Diamante e Dona Cecília Borges Pauluk, no conjunto Chica Ferreira. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão por determinação da Justiça e localizaram vários eletroeletrônicos nos imóveis sendo televisores de 42 polegadas, geladeira, máquinas de cortar grama, vários produtos de papelaria, aparelhos de som, computadores, aparelhos de DVD, entre outros objetos. Em uma das residências, eles prenderam a jovem J.A.M., 22 anos, que é suspeita de participação na quadrilha.
Investigação - Segundo o delegado de Polícia Éliton Feitosa, a Polícia estava investigando a quadrilha há cerca quatro meses, por determinação da Justiça e foi constatado que eles realizaram várias compras em lojas na cidade e região com cartões de créditos pela internet ou boletos bancários. Em seguida, os acusados passavam um endereço “falso”, para que as lojas realizassem a entrega das mercadorias, e posteriormente, eles entravam em contato com as lojas e alegavam que não haviam recebido os produtos, sendo que eles tinham os nomes negativados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e também na Centralização de Serviços Bancários (Serasa). Em seguida, os acusados entravam na justiça contra os estabelecimentos comerciais. O delegado disse que os acusados até já receberam indenizações de algumas lojas em que foram feitas as compras dos produtos. O delegado disse também que mais pessoas estão sendo investigadas e que a quadrilha conta com mais indivíduos da mesma família que estão sendo investigados e podem ser presos a qualquer momento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal