Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/11/2010 - Notícias de Aveiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartões multibanco encheram bolsos de larápios


A GNR de Aveiro deteve três pessoas por indícios de envolvimento em furtos do interior de residências em Ílhavo e burla informática no âmbito de uma investigação em curso há algumas semanas.

O trio, dois homens (32 e 30 anos) e uma mulher (25 anos), deitou a mão, entre outros artigos e objectos, a cartões multibanco com os respectivos códigos que utilizaram para levantar elevadas quantias de dinheiro e fazer compras.

Os suspeitos, desempregados e referenciados por toxicodependência, residentes no bairro da Griné, em Aveiro, são já referenciados pelas autoridades policiais.

Num dos assaltos em casas, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, resultou no furto de cartões multibanco e dos respectivos códigos, para além de outros objectos “fáceis de transportar a pé”, informou a GNR.

Enquanto os lesados não deram o alerta para as entidade bancárias, o grupo ainda conseguiu fazer várias operações, nomeadamente aquisição de diversos bens no valor de cerca de 1800 euros e levantamentos em diferentes caixas que rondaram 1500 euros.

Os indícios recolhidos, entretanto, conduziram os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do DestacamentoTerritorial da GNR de Aveiro a duas residências dos presumíveis autores, na Quinta do Griné e S. Bernardo, ambas em Aveiro.

As buscas domiciliárias permitiram recuperar, além de dinheiro (510 euros em notas), diversos equipamentos, entre os quais um televisor LCD, uma consola XBOX e uma consola Nintendo, mas também diversos artigos de vestuário e calçado, onze carteiras de senhora com cerca de duzentos documentos pessoais.

A GNR relaciona o trio também na recente vaga de furtos em estabelecimentos por meio de arrombamento em Ílhavo nos últimos meses.

Dos suspeitos, o homem mais novo foi libertado. O casal foi presente a interrogatório judicial em Ílhavo para aplicação das medidas coação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal