Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/11/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Juíza acusa Dolce & Gabbana de fraude bilionária


ROMA, 20 Nov 2010 (AFP) - Uma juíz de Milão pediu na sexta-feira a abertura de processo contra os criadores da marca italiana Dolce & Gabbana por fraude fiscal de quase um bilhão de euros (1,4 bilhão de dólares) entre 2004 e 2005, informa a imprensa italiana.
A magistrada Laura Pedio considera que Domenico Dolce, 52 anos, e Stefano Gabbana, 48 anos, devem ser julgados ao lado de outras pessoas por fraude contra o Estado Italiano e falhas nas declarações de impostos.

No dia 16 de outubro, o jornal Sole 24 Ore revelou que as duas estrelas da moda italiana e outras cinco pessoas estavam sendo investigadas por fraude fiscal de 840 milhões de euros.

A justiça suspeita que eles criaram em 2004 e 2005 uma empresa fantasma em Luxemburgo à qual repassaram o controle das marcas do grupo para evitar o fisco italiano.

A empresa luxemburguesa Gado era administrada, de fato, da Itália.

Fundado em 1985, o grupo Dolce & Gabbana tinha mais 3.000 funcionários, 116 lojas e 17 fábricas de produção em 2009, segundo o site da marca.

O fisco italiano anunciou em 2008 uma investigação contra os dois estilistas por duas empresas fantasmas.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana estão na lista de italianos mais ricos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal