Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2010 - Mais Comunidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Denúncia anônima ajuda em investigação contra pirataria

A operação apreendeu 250 mil capas de DVDs piratas em Taguatinga Norte.

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, na noite de ontem, 250 mil capas de DVDs piratas em uma gráfica clandestina no Setor de Desenvolvimento Econômico, Quadra 2, Conjunto B, de Taguatinga. O dono do estabelecimento foi detido para prestar esclarecimentos sobre o material encontrado e depois foi liberado. O caso foi registrado na 17ª DP (Taguatinga Norte).

A polícia começou a investigar a gráfica após uma denúncia anônima informando que a gráfica fabricava produtos irregulares. Ontem, em uma operação especial os policiais apreenderam um computador, vários potes de tintas usadas nas impressões e dezenas de matrizes de capas de filmes piratas. O material encontrado é capaz de fazer aproximadamente 51 mil capas de DVDs falsificados. Todos os produtos foram encaminhados para a 17ª DP, devendo ser periciados e posteriormente destruídos.
Segundo a Divisão de Comunicação da PC-DF, as capas seriam comercializadas na Feira dos Importados de Taguatinga.

Proprietário foi liberado após depoimento

O dono do estabelecimento identificado como Leonardo Pereira de Souza, 33 anos, será investigado para saber se ele tem alguma participação no crime. Caso seja comprovado o envolvimento, ele poderá ser indiciado por falsificação, cuja pena pode variar de dois a quatro anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal