Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/06/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe de carta de crédito leva 2 à prisão


Duas mulheres foram presas nesta segunda-feira (25) tentando vender uma falsa carta de crédito de imóvel. O golpe começou com um sobrado, localizado na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, que não estava à venda. A proposta era tão boa que a compradora desconfiou. O sobrado tem três quartos e garagem para três carros.

O anúncio em um jornal chamou a atenção de uma comerciante, que não quis se identificar. "Disse que já tinha vendido o imóvel, mas me ofereceu uma carta de imóvel contemplada eu poderia comprar um imóvel em qualquer lugar do Brasil", explica.

Depois de vários dias negociando por telefone, a comerciante e a suposta corretora marcaram um encontro para esta segunda, em uma lanchonete, onde iriam fechar o negócio. Mas a comerciante já estava desconfiada e decidiu pedir a ajuda de policiais que ficaram esperando a conversa terminar.

“A taxa de juros era muito baixa, não pediram meus documentos, não viram o meu holerite, não comprovei renda, não podia ir ao escritório dela, tinha que encontrar em um lugar público”.

A vítima chegou a entregar um cheque de R$ 12 mil e não recebeu nenhum comprovante.

Mas, na saída da lanchonete, os policiais prenderam Eliana Paula Kullock, de 36 anos, e Michelle de Jesus Ferreira, de 20, que se passava por advogada. As duas foram indiciadas por estelionato.

“Quando parece fácil demais, desconfie”, diz a comerciante. A polícia apura se o golpe tinha a participação de outras pessoas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 403 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal