Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2010 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP investiga fraude superior a 240 mil euros em autarquia

Facturas falsas, viciadas e pagas mais que uma vez e transferências bancárias suspeitas.

O presidente da Junta de Freguesia da Parede, em Cascais, revelou esta quinta-feira que o Ministério Público está a investigar fraude superior a 240 mil euros resultante de facturas «falsas» e transferências bancárias «suspeitas» na instituição, de acordo com a Lusa.

Carlos Oliveira é presidente da junta há apenas cinco meses e diz que se deparou com um cenário financeiro «gravíssimo» já em meados de Setembro.

«Chegámos à triste conclusão que havia uma fraude de 243 mil euros com facturas falsas, viciadas e outras pagas mais que uma vez, além de transferências bancárias suspeitas», contou. A responsabilidade desta fraude, segundo disse, é do anterior tesoureiro a quem já foi interposta uma queixa-crime.

Para o líder da Concelhia do PSD, Gabriel Goucha, a situação agora descoberta é «lamentável»: A «questão da honestidade está nas pessoas e não é da responsabilidade dos partidos políticos. A junta já apresentou uma queixa-crime contra o anterior tesoureiro e agora resta-nos aguardar os resultados da investigação para apurar se há mais culpados ou não».

Pedro Morais Soares, responsável pelo CDS-PP de Cascais, disse apoiar «inteiramente» o actual presidente de junta em todas as diligências que tiverem de ser tomadas e mostrou o desejo de ver «rapidamente» apuradas todas as irregularidades e todos os envolvidos nesta fraude.

Em comunicado, o presidente da concelhia socialista, Alípio Magalhães, disse «estranhar» que só agora tenha sido detectada a falta de «um valor correspondente a mais de um terço do orçamento anual da Junta».

«O PS assegurar-se-á que todas as diligências para apuramento da verdade e identificação de todos os responsáveis serão tomadas, não permitindo que a culpa morra solteira», concluiu o responsável.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal