Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2010 - Correio de Uberlândia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher aplica golpe usando nome da PMU

Por: Renata Tavares

Mais de 70 pessoas aderiram ao consórcio de casa própria com depósito de R$ 100 por mês.

Uma mulher estaria usando o nome da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU) para recolher dados pessoais de moradores do bairro São Jorge, zona sul de Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar, ela estaria oferecendo consórcios residenciais por R$ 100 mensais, por meio do programa do Governo Federal “Minha casa, Minha vida”.

Para conseguir os números dos documentos dos moradores, a suposta golpista se apresentava com uma camiseta da PMU e um crachá de identificação. Ambos, conforme a Secretaria de Habitação, sãos falsos. As casas oferecidas pela mulher, conforme a PM, eram do bairro Shopping Park, também zona sul da cidade, que, segundo a suposta golpista, seriam entregues no próximo ano.

Até o momento, segundo a PM, mais de 70 pessoas registraram Boletim de Ocorrências (B.O) denunciando a suposta golpista. De acordo com a PM, ela teria pegado apenas os números dos documentos pessoais dos moradores e pedido para que todos assinassem um documento.

A dona de casa Ana de 65 anos, que pediu para ser identificada apenas pelo primeiro nome, está entre essas pessoas. Ana disse não ter desconfiado do golpe por a suposta golpista não ter pedido dinheiro no ato da inscrição. “Eu assinei um documento e ela disse que voltaria para trazer a boleta para começarmos a pagar a casa. Uma vizinha desconfiou, ligou na Prefeitura e nos avisou. Agora tenho medo de ela usar o meu nome para fazer coisa errada”, disse.

O assessor da secretaria de Habitação, Alessandro Marques de Araújo, afirmou que é um golpe, já que a secretaria não envia funcionários para efetuar o cadastro no programa pessoalmente. “Nós já sabemos desse fato e estamos em busca da responsável pelo golpe.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal