Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2010 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso quando dava golpe em idosa no banco

Golpista aproveitava inocência das vítimas para roubar o dinheiro.

Foi preso nesta quarta-feira (17) um homem acusado de transferir ilegalmente para sua conta o dinheiro de uma idosa, depois de oferecer ajuda a ela em um caixa eletrônico em Caldas de Cipó, a 246 km de Salvador. Além de transferir R$ 500 para sua conta, ele ainda sacou R$ 200.

Orlando José Mutti Filho, 40 anos, já era procurado na região e segundo a Secretaria de Segurança Pública os policiais da cidade tinham a informação de que o estelionatário estava no local. Ele costuma ficar perto de bancos, buscando oportunidades para dar golpes.

No momento em que ele saia com o dinheiro da idosa, foi preso em flagrante pelo delegado titular Miguel Vieira Filho, que estava no banco. Com o estelionatário, a polícia encontrou um cartão do Banco do Brasil, pertecente a um morador de Araci - fotos de Orlando foram enviados à delegacia da cidade para que a possível vítima faça um reconhecimento.

No momento da prisão, o golpista ofereceu suborno aos policiais para evitar ser autuado. Segundo o delegado, o estelionatário praticava golpes por todo o interior da Bahia. Sua estratégia favorita era oferecer ajuda a idosos que estavam com dificuldades em fazer operações em um caixa eletrônico e, então, transferir dinheiro para sua conta, sacar e até fazer uma troca para ficar com o cartão da vítima.

Orlando já cumpriu pena por estelionato em Euclides da Cunha e responde a processos criminais em cidades do interior de São Paulo e da Bahia. Ele foi autuado em flagrante por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal