Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítima acusa homem de estelionato


Gledeson Alves Barbosa é acusado de estelionato. Ele usaria informações obtidas na internet para retirar dinheiro de contas bancárias de clientes de vários bancos. Mas como não tinha como receber esses valores, porque não tinha conta em uma agência, ele usaria documentos de outras pessoas para depositar o dinheiro.

Há muito tempo a polícia investiga os crimes supostamente cometidos por Gledeson, mas só agora pôde instaurar inquérito contra ele, tudo graças a uma das vítimas, que resolveu denunciar. O procedimento foi instaurado pela delegada da Seccional da Cidade Nova, Elizete Cardoso.

De acordo com o que a vítima informou à polícia, um amigo, que também é conhecido de Gledeson, teria pedido, como um favor, que a vítima emprestasse sua conta bancária para que o acusado pudesse receber um dinheiro. Sem saber do que se tratava, o amigo e a vítima caíram na história de Gledeson, só sendo informados sobre a ilegalidade da ação depois que o dinheiro foi depositado na conta.

“Ele usava uma boa conversa para enganar essas pessoas. Falava que era estudante, que precisava receber um dinheiro para custear os estudos e assim enganou muita gente”, informou o delegado de plantão.

Na tarde de anteontem, o acusado esteve na delegacia prestando depoimento e disse à autoridade policial que “é muito fácil fazer isso. Qualquer um pode fazer”.

O inquérito contra Gledeson deve ser concluído em 30 dias. Depois, a delegada deverá pedir a prisão preventiva do acusado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal