Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2010 - Revista Fator Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Consumidor poderá exigir novo comprovante de pagamento

A partir de janeiro o consumidor já pode exigir que seu comprovante de pagamento seja impresso em papel térmico que mantenha os dados impressos durante cinco anos.

Salto – A partir de janeiro de 2011, os varejistas terão que emitir cupom fiscal em um papel com fibras de segurança (semelhante ao das cédulas do Real) e que mantenha os dados impressos durante cinco anos, desde que sejam armazenados corretamente.

Ao entender os problemas causados aos consumidores pela baixa qualidade dos papéis térmicos utilizados nos cupons fiscais, o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) publicou em março deste ano um ato regulatório (ATO COTEPE/ICMS nº 4) que determina uma qualidade mínima para estes papéis.

A fabricante Arjowiggins Security já tem o papel térmico aprovado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e aguarda a publicação da sua homologação no Diário Oficial, que deverá acontecer em dezembro.

“Estamos orientando os comerciantes a comprarem as bobinas de papel térmico adequadas à nova legislação, como o ThermAWrite PDV , para que iniciem o ano dentro das normas. Para saber se estão adquirindo o produto certo, basta utilizar uma lâmpada com luz ultravioleta (luz negra) para ver as fibras de segurança que são invisíveis a olho nu”, recomenda Fábio Dias, gerente de projetos da Arjowiggins Security.

A Arjowiggins Security, líder mundial na fabricação de papel-moeda e soluções contra fraudes, utilizou seu conhecimento tecnológico para o desenvolvimento do ThermAWrite, papel térmico produzido na fábrica de Salto, interior de São Paulo.

Desde a sua concepção, ThermAWrite PDV possui fibras de segurança reagente a luz ultravioleta para garantir a autenticidade dos cupons fiscais, extratos bancários, ponto eletrônico, comprovantes de cartão de crédito e de débito, além de garantir uma ótima qualidade de impressão e maior durabilidade das informações impressas, desde que armazenados corretamente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 331 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal