Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dona de casa é presa por integrar quadrilha em SP

Mulher e comparsa são acusados de participar de esquema de roubo a carros

Uma dona de casa foi presa na última terça-feira (16) na zona leste de São Paulo sob acusação de integrar uma quadrilha especializada em furto, roubo, receptação e adulteração de veículos. Ela e um comparsa (um comerciante) foram detidos por policiais civis da 2ª Divecar – Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas – do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).

Segundo a polícia, Annelly de Carvalho Gomes, de 32 anos, e Alexander Alves de Castro, 35, integram um esquema descoberto em fevereiro, quando quatro outros integrantes da quadrilha foram presos por agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas. A dona de casa e o comerciante atuariam em parte do processo de adulteração de chassis e confecção de placas e documentação para esquentar os automóveis, mas não chamavam a atenção no conjunto habitacional Teotônio Vilela, na zona leste da capital paulista, onde foram presos.

O grupo criminoso dividia as ações por etapas, com cada integrante conhecendo apenas a sua função, o que dificultou, a princípio, o trabalho dos policiais. Porém, após cruzamentos de informações e diligências, os agentes conseguiram chegar a outros integrantes da quadrilha. Annelly e Alexander seriam responsáveis pela receptação, adulteração dos sinais característicos e fabricação de placas e pela confecção dos documentos falsos dos veículos.

Com o comerciante os policiais encontraram uma picape Volkswagen Saveiro e um Ford Fiesta, ambos apresentando queixa de furto. Os policiais também apreenderam placas e ferramentas destinadas a remarcação de chassis e vidros, além de manuais profissionais que normatizam o padrão da numeração dos veículos.

Já na casa de Annelly foram encontrados documentos em branco. Ela era responsável por produzir o material adulterado. De acordo com o delegado Genésio Léo Júnior, outros dois envolvidos – o vidraceiro Adailton Barbosa de Andrade e o funileiro Jonhnny Hevert Vicente -, presos em fevereiro e libertados pela Justiça, continuam participando do esquema e estão sendo procurados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal