Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/06/2007 - Correio Forense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado e dentista são presos financiando carro com documentos falsos

Por: Kelyanne Carvalho


Dois homens estão detidos na Central de Polícia da Capital acusados de financiar veículos com documentos falsos. O advogado Valter Pontual de Oliveira, de 46 anos, e o suposto dentista Antônio Monteiro de Sousa Júnior, de 33, foram presos em flagrante na quarta-feira (20) quando tentavam comprar um Eco Sport.

A prisão aconteceu após um funcionário do banco HSBC desconfiar da fraude e comunicar à polícia. Na semana passada, a dupla havia comprado um Gol Geração 4, ano 2007, por R$ 32 mil, com a documentação de um agente fiscal do Estado, João Batista Reinaldo Freitas. Ontem, os dois tentaram financiar o Eco Sport com os mesmos documentos.

A polícia acredita que apenas o suposto dentista executava as negociações, porém sempre acompanhado do advogado. Ao ser flagrado, Antônio Monteiro portava vários documentos, inclusive dos estados de Pernambuco e São Paulo. "Ele diz que é dentista e é paulista, mas ainda estamos investigando porque ele tinha vários documentos. O outro é realmente advogado e paraibano", disse o delegado Antônio Magno Gadelha Toledo, da Delegacia de Defraudações.

A dupla foi autuada por estelionato. Antônio Magno está investigando se há participação de mais pessoas no golpe e se os dois têm envolvimento com outros crimes. "Já se sabe que o advogado foi preso em Itabaiana, há uns cinco meses, com um carro furtado. Depois foi liberado pela Justiça", contou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal