Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/11/2010 - O Globo Online / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é condenado em NY por "pirâmide" de US 800 milhões


NOVA YORK (Reuters) - Um homem do Texas foi condenado por um júri federal dos EUA por ter participado de uma "pirâmide financeira" que, segundo promotores, movimentou 800 milhões de dólares, seduzindo as vítimas a investirem na compra de caixas automáticos que não existiam.

Walter Netschi, residente em McKinney, no Texas, foi condenado na sexta-feira por um júri federal de Manhattan, onde respondia por nove acusações de fraude eletrônica e uma de conspiração, segundo documentos judiciais.

Outro réu no caso, Vance Moore, de Raleigh, na Carolina do Norte, declarou-se culpado em 18 de outubro pelas mesmas acusações.

Beth Farber, advogada de Netschi, não se pronunciou na segunda-feira sobre o veredicto. A sentença está marcada para 2 de março, segundo os registros judiciais.

Em setembro de 2009, promotores acusaram Moore e Netschi de angariar investimentos para comprar cerca de 4.000 caixas eletrônicos, com a promessa de que os participantes receberiam parte das taxas cobradas nos saques dos clientes.

Na verdade, cerca de 3.600 dessas máquinas não existiam ou nunca foram propriedade de Moore e Netschi, e os homens usavam o dinheiro recebido para enriquecerem e ampliarem o esquema, segundo promotores.

A fraude durou de 2005 a janeiro de 2008, disseram os promotores.

Eles afirmaram que Netschi tinha 62 anos na época em que foi indiciado, e que pode pegar 20 anos de prisão por cada acusação.

O caso se chama "EUA vs. Moore e outros," e tramitou na Corte Distrital Sul de Nova York, sob número 09-00881.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal