Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2010 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende quadrilha em Ribeirão por lavagem de dinheiro do tráfico do Rio

Por: Ricardo Canaveze

Foram cumpridos sete mandados de prisão e oito de busca de apreensão na cidade.

A PF (Polícia Federal) prendeu nesta quinta-feira, durante a Operação Conexão, uma quadrilha de Ribeirão Preto suspeita de participação em lavagem de dinheiro do tráfico de drogas do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram nos bairros Campos Elíseos, na zona Norte, e Jardim Zara, na zona Leste.

Os detidos, que não tiveram os nomes divulgados, estavam em casa quando foram presos, logo no início da manhã desta quinta.

A forma de atuação da quadrilha e o valor movimentado em Ribeirão devem ser divulgados somente nesta sexta-feira, por meio de entrevista coletiva, às 10h.

A PF adiantou, porém, que foram cumpridos sete mandados de prisão e oito de busca de apreensão na cidade, com participação de agentes e delegados de Ribeirão e do Rio.

Um dos suspeitos teve a prisão revogada ainda na tarde desta quinta, por ordem da Justiça. Os outros três, que têm idades entre 25 e 35 anos, prestaram depoimento em Ribeirão e seriam levados para a Superintendência da Policia Federal, em São Paulo. Eles cumprirão prisão preventiva de 30 dias, de acordo com a PF.

Carros e motos

A PF apreendeu carros e motos com os integrantes da quadrilha. A quantidade de veículos apreendidos, no entanto, não foi informada.

A suspeita é que todos os veículos tenham sido adquiridos com o dinheiro do tráfico. Os carros e as motos foram levados ao pátio da PF em Ribeirão, mas a reportagem não teve acesso ao local. De acordo com informações, seriam veículos populares.

A investigação teve início há pelo menos 30 dias e teria começado no Rio de Janeiro, de acordo com informações da PF. A operação envolveu um agente e um delegado do Rio e pelo menos três delegados de Ribeirão Preto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal